terça-feira, 5 de junho de 2012

Controle das Operações Logísticas

    A cada dia que passa, entendo e vejo o potencial que o Brasil tem em crescer e se desenvolver junto a outras nações mais desenvolvidas, porém não podemos dizer ricas, pois no atual momento em que estamos vivendo, não sabemos quem esta bem ou quem esta mal. Segundo o FMI, "a recuperação será anêmica nas grandes economias", que crescerão 1,4%, contra 5,7% das economias emergentes, como China (8,2%), Índia (7,3%) e Brasil (4,1%).*
    Quando falo em potencial, digo no custo Brasil, mas com foco total no Custo Logístico, principalmente na questão de operações, onde podemos citar os principais como os custos de armazenagem, custo de existência (Stok), custo de Ruptura de Estoques e os custos de Transportes, perfazendo quase na sua totalidade os custos logísticos.
    A Divelog busca soluções no mercado para suprir as necessidades dos clientes na redução desses custos. A mercadoria de valor agregado alto pode impactar no custo financeiro do Capital alocado, assim sugerimos ações como diminuir estoques, reduzir a quebra ou perda de mercadoria, ou ainda o tempo de Transportes (Trans-time).
    Como já foi mencionado em outros textos postados aqui no Blog, existem projetos no qual a Divelog participou que identificam como as organizações, independente do seu tamanho, tem pouco controle das suas operações com relação a produtividade de tempo e movimento.

Abraço, Júnior Cavalca

*Fonte:http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2012/04/17/noticiasmundo,2822496/fmi-preocupado-com-risco-economico-ocidental-com-relacao-ao-resto-do-mundo.shtml


Nenhum comentário: