terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os Impactos da Nova Lei do Motorista – 12.619/2012


Por ser um assunto que influencia todos os setores da economia, principalmente no próprio segmento de transporte rodoviário de cargas, estamos ainda acompanhando bem de perto tudo que se fala e se escreve sobre a nova lei e seus impactos.
Semana passada participei de um debate onde uns dos palestrantes foi o Sr. Lauro Valdivia, coordenador do Decope da NTC Associação Nacional de Transporte e Logística). Mais uma vez pudemos confirmar que a Lei veio para ficar e também que será de grande valia para o segmento do TRC num futuro, devido a darmos um grande passo a regularização do setor.
Na apresentação foi possível notar não só o impacto na lei, mas também analisar algumas formas de gerenciamento das empresas. Algumas constatações foram feitas, como identificar os maiores custos da empresas, ficando claro que para chegarmos a alguma conclusão precisamos analisar fatores como Km rodado, tempo de viagem, etc.
Outro tema abordado foi que dentro do segmento de transportes existem vários ramos, onde cada um tem que calcular o seu próprio impacto no negócio.
Disponibilizo esta apresentação bem técnica onde informa alguns caminhos para calcular os seus respectivos impactos, pois penso que todos que trabalham com transporte deveriam fazer um esforço para entender os seus impactos. Assim torna possível desenvolver um raciocínio dentro de cada um de nós para chegarmos a nossas próprias conclusão sobre todos os aspectos que envolvem nossas empresas e carreiras.
Segue na integra a apresentação do Sr Lauro, e seus contatos. Visível no Slideshare Divelog.
Um grande abraço,
Junior Cavalca

ATENÇÃO: Comente nosso post sobre o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas


Um comentário:

Leonardo Berenguel disse...

Será que tal lei não irá impactar de forma negativa na prestação de serviço? Haja vista que o tempo de veículo em trânsito irá aumentar bruscamente e ultrapassar o prazo de entrega acordado com clientes.