quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Marketing de Serviços

Voltando a falar de Marketing de Serviços...


           
           8 – Reagir X Antecipar: a maioria das empresas de serviço reagem a situações. Criam novos serviços reagindo a exigências do mercado, momento econômico ou uma nova lei, por exemplo. Quando por outro lado poderiam agir de forma diferente, pois se o profissional se planejasse, poderia antecipar as ações prevendo o cenário do mercado e planejando ações a longo prazo. Acreditamos que as empresas possuem potencial, tendo muito mais a criar, onde podem identificar oportunidades com a criação de novos serviços, gerando ganhos para a economia e a sociedade como um todo, mas para que isto aconteça precisam de tempo e dedicação.
             9 – Conflitos em relação à propaganda: Mesmo com algumas objeções e proibições, ou até mesmo desconhecimento das empresas, o marketing pode auxiliar muito as empresas de serviços. É necessário quebrar o preconceito existente e faze-los investir e propaganda.
            10 – Conhecimentos limitados: Muitos profissionais não possuem informações sobre marketing, o que dificulta o entendimento de que forma as ferramentas de comunicação poderiam auxilia-los. Principalmente profissionais como médicos, dentistas, advogados, e outros profissionais técnicos não percebem que eles são a imagem da organização. Desta forma se torna fundamental as empresas de marketing se esforçarem para passar, ainda que de forma bem básica, noções sobre marketing para empresas de serviços, abrindo aí uma oportunidade de trabalho. Juntos, profissionais de marketing e das empresas de serviços, trabalharão para identificar a melhor forma de comunicar o serviço.
Difícil trabalhar com serviço? Verdade, é complicado. Mas não é impossível buscar a excelência, vale a tentativa!
Boa sorte!!

Um grande abraço.
Junior Cavalca

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