8 –
Reagir X Antecipar: a maioria das empresas de serviço reagem a situações. Criam
novos serviços reagindo a exigências do mercado, momento econômico ou uma nova
lei, por exemplo. Quando por outro lado poderiam agir de forma diferente, pois se
o profissional se planejasse, poderia antecipar as ações prevendo o cenário do
mercado e planejando ações a longo prazo. Acreditamos que as empresas possuem
potencial, tendo muito mais a criar, onde podem identificar oportunidades com a
criação de novos serviços, gerando ganhos para a economia e a sociedade como um
todo, mas para que isto aconteça precisam de tempo e dedicação.
9 – Conflitos em relação à
propaganda: Mesmo com algumas objeções e proibições, ou até mesmo
desconhecimento das empresas, o marketing pode auxiliar muito as empresas de
serviços. É necessário quebrar o preconceito existente e faze-los investir e
propaganda.
10 – Conhecimentos limitados: Muitos
profissionais não possuem informações sobre marketing, o que dificulta o
entendimento de que forma as ferramentas de comunicação poderiam auxilia-los. Principalmente
profissionais como médicos, dentistas, advogados, e outros profissionais
técnicos não percebem que eles são a imagem da organização. Desta forma se
torna fundamental as empresas de marketing se esforçarem para passar, ainda que
de forma bem básica, noções sobre marketing para empresas de serviços, abrindo
aí uma oportunidade de trabalho. Juntos, profissionais de marketing e das
empresas de serviços, trabalharão para identificar a melhor forma de comunicar
o serviço.
Difícil
trabalhar com serviço? Verdade, é complicado. Mas não é impossível buscar a excelência,
vale a tentativa!
Boa
sorte!!
Um
grande abraço.
Junior
Cavalca
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