quinta-feira, 16 de agosto de 2012

...Problemas do Marketing de Serviços


Continuando...
             4 – Limitações da Diferenciação: Todo os serviços precisam na nossa opinião de uma diferenciação, mesmo sendo muitas vezes difícil ter este quesito. Conforme enfatizamos no blog da Divelog, não devemos aceitar o convencional, e sim procurar, achar  e acreditar no diferente.
                5 – Controle de Qualidade: Mencionamos no item 1 a importância em prestar um bom serviço, tendo responsabilidade. Mas para isso é fundamental um controle. Tendo uma mão de obra qualificada e melhorando os serviços prestados a empresa agrega valor não só para o seu estabelecimento mas também para o cliente que utiliza o mesmo.
               6 – Realizadores X Vendedores: O processo para a venda de um serviço passa por diversas etapas, onde o mesmo que foi prometido pelo vendedor deve ser o que o realizador oferecerá ao comprador. Para isso é necessário clareza no processo. Muitas vezes o próprio realizador terá que vender seu serviço, tendo que estar preparado para isso.
                 7 – Tempo para o Marketing: Aqui esta um ponto que as empresas que oferecem serviços ainda não engrenaram, alias ao invés de generalizar, vamos dizer que 80% ainda não entenderam a importância do Marketing. Importante lembrar também que para alguns tipos de serviço é preciso tempo para se consolidar, onde em média para colocar um novo serviço no mercado, precisamos de no mínimo 12 meses para todo o processo, mas e claro, ele pode se consolidar antes. Uma vez que o empreendedor entender a diferença que o marketing faz na sua empresa ele também terá que participar do planejamento e das ações. Quem tiver interesse nessa ajuda, entre em contato conosco.

Junior Cavalca

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