Continuando...
4 –
Limitações da Diferenciação: Todo os serviços precisam na nossa opinião de uma
diferenciação, mesmo sendo muitas vezes difícil ter este quesito. Conforme
enfatizamos no blog da Divelog, não devemos aceitar o convencional, e sim
procurar, achar e acreditar no diferente.
5 – Controle de Qualidade: Mencionamos
no item 1 a importância em prestar um bom serviço, tendo responsabilidade. Mas
para isso é fundamental um controle. Tendo uma mão de obra qualificada e melhorando
os serviços prestados a empresa agrega valor não só para o seu estabelecimento
mas também para o cliente que utiliza o mesmo.
6 – Realizadores X Vendedores: O
processo para a venda de um serviço passa por diversas etapas, onde o mesmo que
foi prometido pelo vendedor deve ser o que o realizador oferecerá ao comprador.
Para isso é necessário clareza no processo. Muitas vezes o próprio realizador
terá que vender seu serviço, tendo que estar preparado para isso.
7 – Tempo para o Marketing: Aqui
esta um ponto que as empresas que oferecem serviços ainda não engrenaram, alias
ao invés de generalizar, vamos dizer que 80% ainda não entenderam a importância
do Marketing. Importante lembrar também que para alguns tipos de serviço é preciso
tempo para se consolidar, onde em média para colocar um novo serviço no mercado,
precisamos de no mínimo 12 meses para todo o processo, mas e claro, ele pode se
consolidar antes. Uma vez que o empreendedor entender a diferença que o
marketing faz na sua empresa ele também terá que participar do planejamento e das
ações. Quem tiver interesse nessa ajuda, entre em contato conosco.
Junior
Cavalca
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