Todo o dia somos expostos a muito tipos de Publicidade e Propaganda, onde podemos citar mídia impressa, mídia na Internet, mídia na TV e outros tantos tipos de mídia que possamos imaginar.
Esta resenha e descrita depois de termos acabado de sair de uma Palestra de um dos diretores da W/Brasil realizada na Feevale, em Novo Hamburgo – RS, onde fomos expostos a uma chuva de conteúdo sobre o título “A GRANDE IDÉIA SEMPRE”, porém, dificilmente vemos isto no nosso mercado.
E porque não vemos?
Acreditamos que o mercado de Transportes e Logística, esta num período de grandes transformações em todos os sentidos, seguindo todas as tendências de mercado que estamos acompanhado.
Porém o assunto desta resenha quer de uma forma e de outra, fazer as pessoas que trabalham neste mercado abrir os olhos para que possamos vender melhor nossos negócios e serviços.
Então ai vai algumas questão que começamos a se perguntar durante a apresentação, perguntas do tipo, quantos vezes você viu uma PROPANGANDA DE UM TRANSPORTADOR OU OPERADOR LOGÏSTICO, fora de revistas especializadas que falem exclusivamente do setor, ou melhor, você já viu alguma propaganda que chamou a sua atenção sobre o nosso Mercado que se tornou referencia?
Claro que existem muitos fatores a serem considerados, como investimentos, criatividade, pessoas, etc, entretanto vocês não acham que as estas empresas precisam começar a pensar sobre este assunto, pois entre muitos fatores que temos que considerar, e um dos mais importantes e que muita transportadoras operam em Diversas Regiões do Brasil, portanto fazer um grande Trabalho na sua área de marketing teria sim um retorno tanto Financeiro como o Retorno para sua marca que fixaria a mente dos consumidores, independente se TRANSPORTES não seje um produto de consumo em massa ou não, pois sabemos que transportes não é de massa, mas o Brasileiro não vive sem, ou não sabemos disto? Se não sabemos, então ai esta mais uma oportunidade das empresas pensarem nisto porque a primeira empresa que fizer isto estará na frente das outras TRANSPORTADORAS E OPERADORES LOGÍSTICOS.
Segue alguns LINKS para que podemos ter uma noção melhor da que queremos dizer:
http://br.youtube.com/watch?v=S5-m5iBDfAw – Supermercados Zona Sul
http://br.youtube.com/watch?v=6t0SK9qPK8M&feature=related – Folha de São Paulo
http://br.youtube.com/watch?v=KU7pUs2opis&feature=related – Revista EPOCA
http://br.youtube.com/watch?v=gM5HnSkaeE0 – Alem do Horizonte Grendene
http://br.youtube.com/watch?v=Jx9qVK0xLpA – A Dança da Chuva – Grendene
http://br.youtube.com/watch?v=USq7DZfH-B0 – Los Hermanos – Jornal Lance
http://br.youtube.com/watch?v=TMVtgo3Hi2c – New CLK
http://br.youtube.com/watch?v=-XMdyqTrY5I – FNAC
Como esta a sua imaginação? Você acham que o nosso mercado só não deve como precisa INVESTIR EM MARKETING?
Desde já agradeço pela atenção de todos
Junior Cavalca – Divelog Soluções em Logística
www.divelog.com.br
junior@divelog.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário