Tendências sobre Fusões e Aquisições nas Empresas de Transportes de Cargas e Operadores Logísticos
Estamos vivendo uma fase, que com o crescimento do nosso país, os negócios estão acontecendo numa velocidade muito maior que a 2 anos atrás.
Entretanto, quem esta preparado para este mercado super aquecido?
E por isto, resolvi escrever esta resenha, pois como trabalhamos com parceiros comercias, nos surgiu a Oportunidade de Conhecer um Fundo de Investimentos(Vinculado em Wall Strett-Nova York).Este Fundo também tem a função de fazer a análise dos negócios em si.
No decorrer da nossa conversa, começou a surgir muitas colocações sobre as empresas de médio e pequeno porte, e surgiu o questionamento se estas empresas estão preparadas para as grandes negociações que o mercado esta vivendo.
Um exemplo de uma grande operação que vivemos no mercado de Transportes e Logística foi a compra da Mercúrio pela TNT e da DM pela Gafor, onde o mercado garante que não serão operações isoladas tanto entre empresas nacionais quanto outras empresas internacionais buscando negócios neste ramo aqui no Brasil, devido a existir grandes Players internacionais como UPS, FEDEX e a própria TNT que poderão num futuro próximo adquirir outras empresas nacionais..
Um que podemos citar, e que em tempos de Compras, Fusões e Aquisições as empresas não sabem quanto valem seu negócio. Se uma empresa de capital estrangeira ou ate mesmo de capital nacional vier com interesse em adquirir seu negócio, como vc fará para vender se vc não estiver preparado?
Correra atrás de uma empresa que fará esta análise, mesmo sabendo que este processo leva tempo, porém antes ser assim do que achar que sabe quando vale o seu negócio...então gostaria de perguntar a todos porque as empresas não se preparam para este novo mercado que estamos vivendo, um mercado extremamente especulativo?
Podemos dizer que o mercado brasileiro não sabe, ou melhor, esta aprendendo a viver neste mundo especulativo, pois se você analisar os mercados atuais, tudo gera em torno de especulações, um exemplo claro são as Bolsas de Valores, onde e um mercado extremante especulativo, que faz uma empresa valer milhões, como daqui um tempo num período curto entrar em falência, claro que muitas vezes devido a más administrações.
Para mais Informações e Discussões sobre este assunto favor encaminhar e-mail para
junior@divelog.com.br
Abraços
Junior Cavalca – Divelog Soluções em Logística
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário